Instituto Spring Realiza ação social no Sertão de Alagoas com o cantor Thiaguinho
- ybarbosa97
- 6 de out. de 2023
- 2 min de leitura



A cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas, foi palco de uma ação social que contou com a participação do cantor Thiaguinho. Cerca de 30 crianças e jovens do município ,que fica a cerca de 200 quilômetros de Maceió, puderam conhecer a trajetória do artista. Os jovens ali presentes absorviam com entusiasmo cada palavra dita por Thiaguinho em uma live. O cantor ressaltou a capacidade transformadora da música na sua vida.
"Vir de uma cidade pequena nunca me impediu de sonhar alto. A música, a meu ver, é o que nos aproxima de Deus. Ela me levou a lugares inimagináveis e pode fazer o mesmo por vocês", disse Thiaguinho para a garotada.
Onde, hoje, funciona o Centro Educacional, era um lixão. A iniciativa de construir um espaço de educação e cultura para a população partiu do empresário Tico Sahyoun, em parceria com a ONG Visão Mundial.
O Instituto Spring participou da ação por meio da doação de instrumentos musicais, como trompetes, guitarras e clarinetes, além de oferecer aulas on-line promovidas por profissionais de São Paulo. No local, também vai funcionar uma biblioteca e livros doados de várias partes do País já começaram a ser entregues.
"A gente precisa do próximo para sobreviver. É uma lição este projeto que vocês estão fazendo aí. Que bom que existem pessoas como vocês. Que bom que eu posso ser seu amigo, Tico, e fazer parte de projetos assim", afirmou Thiaguinho.
O professor de violão Ricardo Castro Jota ministra aulas todos os sábados para cerca de 10 crianças e jovens de forma virtual. Pessoas que nunca tiveram contato com o mundo da música estão descobrindo aptidões e habilidades que podem até servir de base para um futuro profissional:
"Nas aulas, é possível identificar alguns com bastante interesse e talento. Muitos demonstram facilidade já no aprendizado do dedilhado e querem reproduzir músicas conhecidas", afirma Jota.
Para Tico, este projeto é apenas um exemplo do que cada um pode fazer para, coletivamente, trazer impactos positivos a toda a sociedade: "As pessoas entenderam o recado de que a música pode salvar vidas. Estamos felizes com a quantidade de instrumentos musicais à disposição da criançada", afirma Tico.
Crédito das fotos: Bruno Riganti

Comentários